Mas, que? (crônica)


Aqui, na minha rua, parou um caminhão enguiçado.
O motorista, pelo jeito, não entendia nada de mecânica a diesel.
Um vizinho meu, que possui o hábito de dizer que é mecânico e que era ele quem consertava os caminhões, na época que ele serviu no Exército Brasileiro se ofereceu pra ajudar, olhou o motor pra lá, olhou o motor pra cá e disse para o motorista: "esse motor fundiu, tem jeito não".
Ao ouvir a sentença do "profissional" o motorista entrou literalmente em pânico e começou a se queixar da sorte.

Aguardei o cara terminar de "desabafar", fui em casa, retornei de lá com uma lata de antioxidante spray (WD), pedi ao meu vizinho para que ele fosse até a cabine do possante dar a partida. 
Enquanto ele dava a partida, eu borrifava o antioxidante spray no carburador do caminhão. 

Não demorou nem dez segundos e o motor funcionou. 
O meu vizinho saiu da cabine surpreso com o resultado e enquanto saía da cabine, me perguntou: rapaz, o que você fez pro motor desse caminhão funcionar?

Respondi: nada demais, cara! Você foi mecânico do Exército Brasileiro, não foi?
Então... Lá, com certeza você tinha acesso a qualquer ferramenta que você precisasse pra consertar qualquer máquina.
Enquanto eu fui ajudante de caminhoneiro no *Apavorante, o caminhão do *João do Km *399, de Seropédica. 
Lá, a gente nunca tinha ferramenta pra nada.

Tínhamos que improvisar sempre. Sem contar que todos nós éramos viciados em algum tipo de droga. 
E com o nosso caminhão não era diferente: ele era "viciado" em WD (antioxidante). 
Coisa que, infelizmente, está acontecendo com esse caminhão aqui.

O dono do caminhão me deu uma boa grana por eu ter dado jeito no probleminha, eu dei uma parte dessa grana para  o meu "vizinho mecânico",   a lata de spray antioxidante eu dei para o amigo caminhoneiro, expliquei-lhe como utiliza-la, caso fosse necessário e o alertei que, nesses casos, o melhor a se fazer é parar numa boa oficina de motores movidos a diesel e dar uma geral no motor do seu possante.

Moral da história: você pode até pensar que não, mas tem horas que até a mais poderosa das máquinas necessita de alguma espécie de 'droga' pra "relaxar" e mostrar serviço.

__Márcio Bender.

*Por questões de privacidade e sobretudo: respeito, alterei os nomes dos integrantes que faziam parte da nossa equipe, no caminhão citado.

Créditos da imagem: divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos os Meus Circuitos (Letra de Música)

E enquanto isso, dentro de mim...

Fragmento de uma Teoria que fala a respeito da existência de Vida Inteligente em outros Planetas: