Matilde, Eu Sou de Libra



O som das correntes da minha porta rasgam o silêncio da madrugada enquanto eu, embriagado, adentro em meu lar.
Acredito que isso deve incomodar alguns vizinhos. Mas juro solenemente que, não faço isso por mal.
A casa está sempre está organizada, e é sempre bom estar por aqui. Temos que ter cuidado ao abrir a geladeira, pois a porta quebrou e agora, se não remove-la completamente, ela cai sobre quem a abrir. Tive que desativar o chuveiro porque o registro não funciona mais. Então, enquanto eu não resolver esse "contratempo", quando for tomar banho, utilize a torneira do lavatório para encher um balde e após isso, lance a água do balde sobre si. Pra falar a verdade, nem sinto tanta falta assim, de um chuveiro nesse banheiro...

Quem vai reclamar desse chuveiro desativado será você! Mas, fazer o que, né... Há tempos Você me conhece e sabe bem como eu sou e como é esse meu estilo de vida: Diferente, Livre, Único. A tv é em hd, mas ainda não contratei uma operadora de tv a cabo. A mesma encontra-se, sem antena. Mesmo assim, não sei por que, ela sintoniza o Canal da Rede Bandeirantes. Ainda bem, porque ao menos dá para assistir "Os Simpsons"... O pessoal do telefone fixo irá instala-lo, no próximo dia 21 e se acaso, você quiser ligar para o meu celular para falar comigo, só vai dar se eu me encontrar fora de casa pois dentro dela, não há um lugar sequer onde o telefone consiga registrar área de serviço. Difícil coisa é me ver caminhando pela rua, pois depois que você se foi, perdi toda vontade que eu tinha de sair. Seja para onde for.
Há apenas uma lâmpada na casa, mesmo assim consigo iluminar todos os cômodos. Nesse momento, você deve estar se perguntando: como ele faz isso? Muito simples: Eu apago a lâmpada usando o interruptor, aguardo um pouco até ela resfriar, depois, subo numa cadeira e a desenrosco do bocal, depois, desço da cadeira com ela em uma das mãos, levo a cadeira e ela para o cômodo onde desejo iluminar, subo na cadeira, a enrosco em outro bocal, desço da cadeira e aciono o interruptor, então, ela acende e se aquece novamente. E assim, sigo esse meu ritual de continuidades. E assim tem sido a minha vida...

Às sextas, recebo a Nossa Amiga, a Diana, aquela Streapper Paulistana. Lembra dela, né? Aquela, de Guarulhos, de família Circense. Como ela vai ficar uma longa temporada no Rio de Janeiro, tomei a liberdade de convidá-la e há mais ou menos um mês, Ela vem para cá todo fim de semana. Adoro tocar violão para ela, enquanto ela canta e toca a sua gaita. A onda de positividade é tão intensa que nem percebemos que estamos nus. Ainda recebo convites para Sair. Querem que volte a frequentar aqueles... Como você chamava mesmo? Ah, sim, lembrei: "ambientes requintados".
Querem que eu fale, escreva, componha, cante, toque o meu violão, beba e coma junto, com eles... Mas eu não vou... Não, eu não vou mais...

Desde que eu me vi sem Você, eu não sinto mais vontade, nem inspiração para nada disso. Prefiro ficar aqui, no meu lar. Incomodando aqueles vizinhos mais frustrados e rancorosos com o barulho das correntes da minha porta, toda vez que chego em casa de madrugada com os nossos amigos embriagados, tendo que ter cuidado ao abrir uma geladeira que tem que ter a porta totalmente removida da sua estrutura absoluta, subindo e descendo de uma cadeira, levando a única lâmpada que possuo em casa de um lugar para o outro, toda vez que anoitece e preciso enxergar alguma coisa dentro de casa, aguardando o pessoal vir instalar o telefone fixo e a tv a cabo, tomando banho de balde, comendo o meu bom e velho "bife com fritas" e bebendo suco de cajú estupidamente gelado, no almoço...

E certas noites, quando a saudade de você bate mais forte: bebo um bom vinho rascante, fumo um charuto, filosofo a respeito da beleza desse Amor, da Vida e da Minha Paz de Espírito. E enquanto o efeito do álcool domina os meus neurônios, procuro encontrar a melhor maneira de escovar os dentes das bocas do meu velho fogão.

Por: Márcio  (Deus Meumque Jus)

Créditos da Imagem:

Modelo: Matilde
Imagem: Acervo do Márcio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos os Meus Circuitos (Letra de Música)

E enquanto isso, dentro de mim...

Fragmento de uma Teoria que fala a respeito da existência de Vida Inteligente em outros Planetas: