quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O orgulhoso de Seropédica (crônica)

Estava conversando com um amigo em um barzinho próximo a minha residência, quando de repente surgiu o assunto do cara que ganhou sozinho no bolão (aquele, do jogo da Seleção Brasileira contra a Alemanha na copa do mundo Fifa 2014) aí ele me perguntou o que eu faria se eu ganhasse uma quantia considerável de dinheiro. Lembrei que pouco antes de chegarmos a esse assunto, ele estava reclamando da televisão dele, me disse que, ela é antiga, que não estava nem assistindo aos jogos em sua residência, de tão ruim que ela está.
Então, lembrando disso, falei: cara, se eu ganhasse uma quantia realmente grande de dinheiro, eu lhe presentearia com uma smart tv led da melhor que tivesse à venda no mercado, com 3D, home theater e tudo!
Ele fez uma baita cara de desprezo, olhou sério pra mim e respondeu: de forma alguma eu aceitaria esse presente; sou muito orgulhoso, tudo que possuo, vem do meu suor.
Percebi que ele estava falando sério mesmo!
Mudamos de assunto, continuamos nossa conversa, até que ele me pediu um cigarro.
Respondi: caramba, querido, parei de fumar. Mas, faça o seguinte: tome aqui dez reais e compre um maço pra você.
Ele me agradeceu feliz da vida, pegou o dinheiro, saiu correndo atrás do seu maço de cigarro e não voltou mais.
Moral da história: para um fumante, por mais orgulhoso que seja, mais vale um maço de cigarro na mão do que uma smart tv led da melhor que há à venda no mercado, com 3D, home theater e tudo: voando.


Por: Márcio Bender
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é o meu Sol (letra de música)

Sempre que você sorri Eu fico muito mais feliz E o meu dia passa A ter mais graça. Eu ia aonde o vento me levasse Igual a uma fol...